segunda-feira, 8 de abril de 2013

ΔE

E foi assim que começou:

"Notemos ΔE a resolução em energia de uma experiência de absorção da radiação eletromagnética pelo estudo das transições entre estados vibracionais."

Sério mesmo? Você vai chamar a resolução em energia de uma experiência de de radiação eletromagnética  das transições vibracionais de ΔE??? Obrigado viu! Agora que ele tem um nome bonito eu to entendendo o que isso significa! É totalmente óbvio que a resolução da radiação vibracional das transições eletromagnéticas se chame ΔE, quem não notaria assim?

Mas o que você quer que eu calcule mesmo? Uma ordem de grandeza de ΔE a partir da qual levar em conta os graus de liberdade rotacionais da molécula deixa de ser útil?? Sim, sim, to ligado! O grau de liberdade rotacional da molécula é algo totalmente claro para mim e obviamente a partir de um valor da resolução em energia da experiência vibracional de transação de radiação eletromagnética ele para de ser relevante né? Brigadão por colocar nas provas todos os assuntos que em aula você escolheu ignorar viu! Ainda mais quando o livro ignora eles também. Okay, eu sei que essa questão particular não foi da prova desse ano, mas o princípio é o mesmo. E eu realmente gostei da frase... ΔE...

Desculpa pelo post aleatório e diferente, mas é que a resolução em energia de uma experiência eletromagnética de absorção dos estados variacionais é algo que está na minha cabeça... Eu não sei como me sinto sobre essa frase, se entro em desespero por depois de passar tanto tempo estudando só essa matéria ler uma das primeiras questões e não entender nenhuma palavra, se dou risada do quão absurdo é isso, se me afundo nos livros esperando que em algum momento uma resolução em energia da experiência de absorção eletromagnética pelo estudo vibracional vai fazer sentido para mim... Ahh a França, o que mesmo que eu vim fazer aqui? Porque diabos estou estudando essas coisas? Pq tinham 3 faixas? Eles realmente colocaram um bósson? Bom, esquece isso! Larga a mão de ser babaca, aproveita o intercambio, conheça gente nova, conheça o mundo, tente extrair o máximo possível das coisas úteis que achar e dê um jeito de passar nas matérias. É isso que todo mundo fala né?
Se pá é verdade, conheci muita gente aqui, acabamos virando quase que uma família, talvez um tanto quanto disfuncional, como qualquer outra família. Mas será que vale a pena? Pq fiz esses amigos se quase nunca consigo sair com eles? Estamos todos sempre muito ocupados estudando... Bah, e o mundo? Você conheceu um monte de coisas não? Bom, isso é verdade, mas sei lá... foi tudo tão corrido, acho que tenho viajado errado, tenho que esquecer essa pressão de querer "conhecer o mundo" e começar a aproveitar as viagens, não tem porque ficar correndo de um lado para o outro feito uma barata tonta querendo passar pela frente do máximo de lugares. Do ponto de vista do curso é verdade que eu estou de saco cheio, eu nunca gostei desse aspecto mais voltado a gerencia que a gente tem aqui, mas é verdade também que ele é até que útil, e bom, o formalismo matemático exagerado é complicado mas é algo que dá uma base nova. Se pá os dois cursos se complementam bem, a Centrale trata aquilo que falta na Unicamp e a Unicamp aborda a parte que não tem na Centrale (e que eu gosto mais).
Acho que no geral é bom sim, tenho que parar de reclamar e tentar melhorar as coisas... Acho que vou notar como ΔE a resolução em energia de uma experiência em dupla diplomação generalista pelo estudo das  transições entre os estados emocionais e vou me focar para que esse delta seja sempre positivo (eu espero que positivo seja bom). Agora só falta encontrar uma ordem de grandeza de ΔE para a qual levar em conta os meus graus de liberdade passe a ser possível.

Em um assunto paralelo, ontem a noite eu percebi uma coisa que me deixou bastante inquieto... O nome de todos os Saiyajins vem de vegetais... Kakaroto (カカロット) vem de Cenoura (Carot (カロット)), Raditz vem de radish (rabanete), Nappa vem de (esse eu tive que usar o google) Nappa Cabbage (que é um tipo de repolho Chinês), Bardock (de acordo com a wikipédia) vem de bardana (não sei o que é mas é um vegetal). E obviamente tem o rei Vegeta, que não preciso nem comentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário